sábado, 2 de outubro de 2010

Políticas e politicagens...

Então, amanhã tem eleições. Aí eu me pergunto: será que estes candidatos que estão aí valem mesmo a pena o meu voto? Não sei pra vocês, queridos 7 leitores deste humilde blog que vos fala, mas pra mim não. Pra falar a verdade, nunca houve. Todas estas confusões que rolam depois do candidato ser eleito, deveria servir de exemplo, afinal errar mais de 2 vezes não é mais humano, é burrice. Porque eu vou confiar em um candidato que diz que fez uma coisa boa, criou os genéricos, mas que é reunido com a corja incenssante de ladrões corruptos e malfeitores da direita anti-ativa, partido esse do nosso digníssimo ex-presidente FHC? Um governo duro, lento, vendido, baseado numa política social que só existia na cabeça dele e que deixou o país em estado de calamidade pública. Não, obrigada, eu passo. Aí me vem a candidata do chamado "melhor governo que o Brasil já teve", desse nem vou falar muito, porque pra mim só o fato de uma pessoa renegar seu passado pobre e de luta para se juntar a mesma direita pelega que eu acabei de falar somente para ganhar a eleição e ainda apoiar COLLOR e SARNEY , já basta, não vale meu voto. Os outros 2 candidatos nem se fala... é uma tal de "onda verde", tá, ela pode até ser preparada para governar o Brasil, mas eu quero ver é na prática! E como eu já disse, a História política presidenciável do Brasil, está aí para provar que a teoria, durante as campanhas políticas eleitorais é uma e a prática é outra, a dúvida não vale meu precioso voto. O último candidato diz que é funcionário público, mas eu, pelo menos nunca vi funcionário público milionário. Fala tanto em distribuição de renda... a renda dele ele não distribui né??!! Porque votar numa pessoa que diz que é sem terra, mas que mora numa mansão? Porque desperdiçar o meu voto que é tão valioso nesses bandos de duas caras que vendem até a alma para encher a cueca de dinheiro? Não, obrigada, eu passo. Como disse sabiamente um político francês, o Brasil é um país de brincadeira, não é para ser levado a sério, mas isso não é por causa do povo e sim por causa dos políticos e da corrupção absurda que rola solta sem nunca ninguém dar um basta. O povo brasileiro já está tão acostumado, mas tão acostumado com essa roubalheira toda que não existe mais uma ideologia, não existe mais o porque de ir votar, não existe mais voto consciente. "Todos são ladrões! Não confio em nenhum!" - é isso que brasileiro acha dos idiotas retardados que eles mesmos colocam no poder.



Andei pesquisando sobre o assunto e acabei descobrindo muitas coisas interessantes que me fizeram valorizar meu voto NULO mais ainda. Por exemplo, enchemos a boca pra dizer que pagamos a dívida externa, blz, pagamos e continuamos a pegar dinheiro emprestado, hoje em dia, a dívida externa está até maior do que quando ela foi paga, me pergunto onde foi parar esse dinheiro todo? Bom, em habitação, saúde, transporte é que não foi. Como disse Danilo Gentili ontem no seu show "Politicamente Incorreto", a gente paga duas vezes pra receber o mesmo serviço de bosta!! Pagamos imposto sobre estradas e pagamos o pedágio para sustentar a comodidade explícita e vergonhosa das empresas particulares claramente sustentadas pelo governo. Pagamos imposto sobre a saúde e pagamos convênio pra receber um atendimento de merda, tanto em hospital público, quanto o particular. A educação e a saúde estão COMPLETAMENTE SUCATEADAS pelos orgãos federais e o que a gente pode fazer? Nada. Como disse Gentili, é como se a gente pagasse uma puta adiantado e quando ela chegasse no motel, viesse com um cinto de castidade que só abre colocando moedinhas!! Emprestamos dinheiro ao FMI, esse dinheiro não poderia muito bem ser utilizado AQUI para melhorias, porque eles não foram mais egoístas enquanto a isso??? O dinheiro "emprestado", veio do bolso de cada um de nós, mas ninguém chegou pra me perguntar se eu queria emprestar essa porra. É literalmente um assalto à mão desarmada!! Meu amigo Fábio pesquisou sobre a diferença entre o voto branco e nulo, e se você é daqueles que acredita que existe diferença, então continue lendo meu amigo, porque NÃO HÁ!!! De acordo com a constituição brasileira, a ÚNICA diferença entre os votos BRANCO e NULO é que se houver 50% + 1 de votos nulos a eleição é cancelada!! E sabe quando uma eleição vai ser cancelada??!! JAMAIS, enquanto houver gente ignorante e inconsciente votando no político que prometeu uma cirurgia ou uma dentadura ou telha brasilit pra terminar o puxadinho de casa...


Vou reclamar o meu BOLSA UNIVERSITÁRIO DESEMPREGADO, afinal, se um monte de gente burra e ignorante que nunca estudou na vida e tem milhares de filhos que vão à escola somente para zoar com a cara do professor (Que aqui em Pernambuco, juntamente com os médicos, ganham os piores salários da categoria do país, não é, Excelentíssimo Sr. Eduardo Campos???!!!) tem o direito de ganhar uma bolsa todo mês, porque eu, que me fudi de trabalhar desde os 17 anos, me fudi de estudar pra entrar numa PORRA DE UNIVERSIDADE PÚBLICA SUCATEADA e que nunca quis ter filhos por causa do controle de natalidade não tenho esse mesmo direito???
Sem falar na obrigatoriedade do voto que, particularmente eu já acho um ABSURDO completo, afinal, como disse Dilma Roussef, o Brasil, hoje, vive em PLENA DEMOCRACIA, mas que tipo de democracia é essa em que você é obrigado a votar???!!! Meu voto, desde que comecei a votar é NULO, sempre foi, sempre tive a consciência, mas talvez amanhã eu siga os conselhos do meu amigo Fábio e simplesmente não vote. Afinal, quanto vale a sua consciência? Quanto vale o seu direito suado e batalhado? Quanto vale seu protesto? Pro TRE vale exatos, R$ 3,51. E ae, vale a pena?
Sim, sou apolítica, apartidária, ateísta, tudo o que "não presta" e tenho muito orgulho disso, afinal, como disse o genial Danilo Gentili, Brasília é a junção das duas outras que já foram capitais do Brasil: Salvador, porque lá ninguém trabalha e Rio de Janeiro porque só tem um monte de bandido!


Cerveja, Café e Cigarros a todos galera! Votem NULO E NÃO SE ANULEM!!

Mais tarde posts de downloads!

6 comentários:

Anônimo disse...

apenas não gostei do fato de você falar que no rio de janeiro só tem bandindo ,enquanto eu trabalho igual um condenado pra comprar minhas coisas e estudo com o ideal de ser alguem na vida tenho que ouvir que sou bandido porque moro no Rio de janeiro ...

Anônimo disse...

E pra você ver como são as coisas ..tenho que esperar você decidir da sua vontade se meu comentario entra ou não no blog!
Democracia aonde??? pra mim não existe!!

Inn disse...

huahuahuahua Adorei o comment
Não fui eu que disse que o rio só tinha bandido, foi o Danilo Gentili. Mas eu não acho que no Rio só tenha bandido não, pelo contrário, conheço muita gente de lá trabalhadora, mas que o Rio tem sua fama...

A democracia do Brasil, eu não sei mas a democracia do meu blog, quem faz sou eu!! huahuahua, mas eu posto todos os comentários, mesmo moderando. Só não admito baixaria.

Fábio Adriano disse...

Pelo menos na minha humilde opinião, votar nulo ainda não adianta. Se fizermos uma análise em cima uma aritmética básica, podemos ter como exemplo 3 candidatos. O primeiro está com 5 votos, o segundo com 2 votos e o terceiro com 3 vezes. Neste exemplo há possibilidade de segundo turno e a decisão foi realmente atribuída de forma correta. Então vamos supor que um eleitor poderia favorecer o segundo ou terceiro candidato se abuse e vote nulo. Vai ficar 5,1,3 ou 5,2,2, resumindo: O eleitor que votou nulo (e branco também) vai acabar favorecendo o primeiro candidato, que poderia fazer uma eleição um pouquinho mais democrática indo para o segundo turno.
Um exemplo mais prático deste exemplo do parágrafo acima é que se você votar nulo nesta altura do campeonato você estará votando em um “candidato fantasma” que vai acabar favorecendo a Dilma. O eleitor que vota nulo em uma eleição onde temos uma candidata com 52% dos votos válidos na verdade está votando nela. Resumindo: Quem votar NULO pelo percentual de votos atual na verdade ESTÁ VOTANDO NA DILMA. É uma coisa que tem que ser analisada minuciosamente, pois não é muito legal um protesto seu beneficiar uma candidata quase eleita contra sua vontade.
Sobre diferenças entre o PT e PSDB, na verdade, não há! Vi um vídeo que comparava os 2 partidos aos republicamos e democratas dos EUA, e o pior que é verdade! Aqui no Brasil só existem 2 partidos que tem condições reais de ganhar, e independente destes 2 partidos ganhar (que tem a política de governo quase idêntica) , por mais radical que seja, vai ter que se rebaixar a câmara dos deputados. Se Plínio ganhasse, D-U-V-I-D-O que ele ia conseguir a tão sonhada legalização da maconha e direitos aos ateístas, pois até Dilma recuou na legalização do aborto, e ainda perdeu uns votos com o boato da frase “nem Deus me faz perder agora”. Se não mudar a constituição, nem um fictício PLB, Partido da Liberação dos Bacanais, conseguiria fazer qualquer lei de orientação a práticas de orgias carnais (surubão)!

Sobre a dívida externa, eu não pesquisei direito, mas o FMI e a dívida externa não serão 2 coisas diferentes? Eles podem ter emprestado grana ao FMI, mas não ter pagado ainda a dívida externa. Coisas para pesquisar...

E falando sobre o Rio, e também sobre a culpa da população brasileira ser atribuída somente ao governo: Pelas pesquisas que fiz sobre a história de Leonel Brizola, ele é maior motivo de existir milícias e crimes organizados lá, pois por causa da violência dos policias na época (policial é outro povinho corrupto) Brizola ingenuamente proibiu a ronda deles nos morros. Mas tem aquele ditado: “Não der ouro a besouro”. Da maioria dos trabalhadores, uns poucos “malandros” tiveram a genial ideia de se apossar deles, e o pessoal cedeu por causa da lei do silêncio. Por isso que não acho que a culpa total é dos políticos pela maioria do povo ser tão mal informado. Acho que é um conjunto que está doente nesta história. Será que se o Brasil tiver governantes honestos nossa população vai parar de fazer corrupção também? Nem um país da melhor política do mundo que é os EUA está livre disso.

E comentando a minha atual revolta de querer pagar a multa: Pra mim não existe melhor forma de protesto de que você não ir pra uma eleição e pagar a simplória multa. Com certeza é bem melhor que votar nulo, falando moralmente sobre isto. Mas até minha atitude de protesto tem suas falhas. Vou está dando uma boa grana pros cofres públicos pra ficar me quitando no tribunal eleitoral, que é obrigatório, pois caso eu não pague perco o direito de fazer concursos públicos, viajar, etc. Resumindo: Até nossos protestos são antidemocráticos.

Brasil é um país complicadinho, visse?

Inn disse...

Ainda não estou certa se essa história de anular o voto vai pro candidato que está ganhando, mas... continuo votando nulo!!
Sei sim que Dívida externa e FMI são duas coisas diferentes e sei tb que o Brasil pagou os dois, mas a dívida externa foi retomada.
Brasil complicado? Vai votar nos Estados Unidos!!! Mas pelo menos lá a democracia é "mais plena" do que aqui, isso é certo...

Fábio Adriano disse...

Não vou responder mais nada (preguiça) só sei que:

http://www.youtube.com/watch?v=8R_oHbpbMO8

xD